ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Gol de Jô contra Nacional torna atacante o maior artilheiro do Galo em Libertadores

Centroavante chegou à marca de 10 gols com camisa alvinegra no torneio sul-americano

Data: Quinta-feira, 13/03/2014 00:00
Fonte: Gazeta Press
De todos os gols marcados por Jô, tento na final da Libertadores 2013 foi o mais importante (Flickr Atlético)  
De todos os gols marcados por Jô, tento na final da Libertadores 2013 foi o mais importante


O segundo gol do Atlético no jogo contra o Nacional, no Paraguai, teve um significado especial para Jô. Ao empurrar a bola para as redes, após cruzamento de Dátolo, o centroavante se tornou o maior artilheiro do Galo na história da Copa Libertadores. No fim, o Alvinegro deixou o campo em Ciudad del Este com um empate por 2 a 2. 



Artilheiro da última edição, com sete tentos, Jô fez o terceiro dele na competição deste ano e chegou à marca de 10 gols pelo Atlético. Com isso, ele superou o ex-atacante Guilherme, que no ano 2000 fez nove gols com o uniforme alvinegro. 



De todos as comemorações até o momento, com certeza o gol marcado na final contra o Olimpia, na decisão do ano passado, foi o mais importante na lista do atacante. Como a Libertadores'2014 está na fase de grupos, Jô tem a chance de conseguir ampliar ainda mais os seus números na história da do torneio. 



Em terceiro lugar no ranking de artilheiros do Atlético na competição aparece Diego Tardelli, com seis gols. Bernard e Ronaldinho têm quatro tentos marcados, e estão empatados com Marcelo Oliveira (treinador do Cruzeiro) e Paulo Isidoro (que marcaram no torneio de 1978).