ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputada atua para derrubada de veto e criação de novos cargos na Defensoria Publica do Estado

Data: Quarta-feira, 12/03/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

A deputada Luciane Bezerra, (PSB-MT) atuou incisivamente pela  derrubada do Veto do Executivo, pelo placar de 21 a favor contra apenas 1 contra, para criação de vagas de Assessoramento e Comissão em Defensorias Públicas do Estado, que aconteceu ontem (11.03) na sessão da Assembléia Legislativa 

 

Depois de várias semanas trabalhando em cima das demandas destes servidores e de convencimento na Casa, outro Veto, o de reajuste salarial para os defensores deve ser posto em pauta hoje (12.03). 

 

Segundo a deputada, a criação de novos cargos deve ajudar no aumento de cidades atendidas pela defensoria no Estado. "A Região Noroeste possui apenas uma Comarca em funcionamento, sendo no município de Juara e o intuito é trabalhar no sentido de aumentar o máximo possível o número de Defensores e Comarcas ativas do Estado, " defendeu.

 

Conforme dados da Defensoria hoje a Instituição conta com 153 Defensores espalhados pelas 40 Comarcas em funcionamento no Estado, que atendem cerca de 60 Municípios. Em Mato Grosso, a Defensoria possui 79 Comarcas.