ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nacional-COL 2 x 2 Nacional-URU tem expulsão mais rápida da Libertadores

Cartão vermelho para Bernal, aos 25 segundos de jogo, é o mais precoce na história da competição continental. Empate mantém Grêmio líder do grupo 6

Data: Quarta-feira, 12/03/2014 00:00
Fonte: Por SporTV.com

Jogando em casa, o Nacional de Medellín arrancou um empate por 2 a 2 de forma heroica contra o Nacional-URU em partida válida pelo Grupo 6 da Taça Libertadores (resultado que manteve o Grêmio na liderança). Além de muita emoção, o jogo teve a expulsão mais rápida da história da competição. O feito foi conseguido por Bernal, que levou o vermelho aos 25 segundos do primeiro tempo.  


O jogo foi iniciado com posse de bola para o Nacional-URU, após lançamento da equipe uruguaia a bola saiu pela lateral. Os colombianos cobraram rapidamente em direção ao campo de ataque, a bola foi tocada para Alejandro Bernal, que, na dividida, entrou de sola na canela de Calzada no meio de campo, aos 20 segundos. O árbitro mexicano Marco Rodríguez não teve dúvidas e mostrou o vermelho ao jogador colombiano aos 25 segundos.


Alejandro Bernal Nacional Medellín x Nacional-URU (Foto: Reprodução SporTV)
Alejandro Bernal entra 'solando' e leva vermelho aos 25 segundos de jogo (Foto: Reprodução SporTV)

O jogo seguiu e um minuto após o lance da expulsão, De Pena chutou de fora da área e fez 1 a 0 para os uruguaios. Aos 18 minutos, Calzada lançou Garcia, que ampliou a vantagem. Na segunda etapa, os colombianos conseguiram diminuir aos 25 minutos em cabeçada no ângulo de Bocanegra, que também marcou o segundo aos 46 minutos, quando dominou a bola, chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Bava, dando números finais ao jogo.


O Nacional de Medellín deixou a equipe com quatro pontos, o Nacional-URU é o lanterna e tem apenas um. O resultado garantiu ao Grêmio a liderança do Grupo 6, a equipe tem seis pontos conquistados. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebe o Newell's Old Boys ( três pontos) , na Arena, às 21h15m, tentando manter os 100 % de aproveitamento. (confira a tabela completa).