ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã comemora Dia Internacional da Mulher com ações importantes

Data: Segunda-feira, 10/03/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES/ foto: Dino Costa


A Prefeitura de Aripuanã comemorou o Dia Internacional da Mulher de maneira especial, prestando importantes ações a todas as mulheres que compareceram ao Centro de Educação Continuada Dardanelos no sábado, dia 8 de março.


A programação que durou o dia todo, contou com oficinas de cortes de cabelo, tranças e maquiagem, artesanato indígena e serviços de saúde, como: realização de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames preventivos de colo de útero e mama.


Houve ainda palestras com temas relacionados à saúde da mulher, apresentações culturais e sorteio de brindes. Além disso, as homenageadas se serviram de um delicioso coquetel com muita descontração e confraternização.


Mulheres de diferentes profissões e moradoras de todos os bairros da Zona Urbana e de várias localidades da Zona Rural de Aripuanã marcaram presença.


Afim de que as participantes pudessem ficar despreocupadas com seus filhos pequenos, foi disponibilizado pula-pula e os devidos cuidados com os menores ficou sobre a responsabilidade da equipe do Projeto Mais Educação. 


Durante o encontro foi destacada a crescente valorização da data, onde as mulheres aproveitaram a oportunidade e participaram na busca de mais conhecimento com os temas abordados.


Nas palestras foram utilizadas dinâmicas para manifestar com muita descontração ideias, valores pessoais e profissionais e a vontade da mulher em conquistar seu espaço cada vez mais, contribuindo para o fortalecimento da autoestima, identificação e reconhecimento dos seus valores e assim caminhar para a melhoria da qualidade de vida.


A primeira dama Cleide Alessandra da Silva elogiou a participação do público feminino, que lotou o Auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos e ao mesmo tempo agradeceu o comércio local que contribuiu com brindes que foram sorteados durante o evento, causando a alegria das participantes.


“Parabenizo todas as mulheres pela participação, realmente superou as expectativas. A participação das mulheres foi bastante efetiva e isso mostra que elas estão preocupadas em buscar informações e estar sempre bem orientadas. Também gostaria de agradecer todos os comerciantes que apoiaram essa ideia e contribuíram para o sucesso desse evento”, finalizou a secretária.


A comemoração ao Dia Internacional da Mulher contou ainda com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Educação, Projeto Mais Educação, Casa do Índio e comércio local.


Confira as fotos do evento: