ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Torcida faz ameaça macabra e enforca cachorros em CT

Independiente foi rebaixado à Série B argentina na temporada passada Foto: Getty Images

Data: Quinta-feira, 06/03/2014 00:00
Fonte: TERRA

O péssimo momento do argentino Independiente ganhou um novo capítulo na quarta-feira, quando uma ameaça macabra apareceu no centro de treinamento da equipe: dois cachorros enforcados foram deixados em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. As informações são do jornal La Voz del Interior.

 

Os animais foram encontrados pendurados em uma árvore, atrás de um dos gols do centro de treinamento de Villa Domínico. De acordo com o diário, "foram encontrados vidros quebrados, o que deixou claro ter sido uma mensagem mafiosa para jogadores e dirigentes".

 

A revolta dos torcedores teria sido motivada após a derrota por 2 a 1 para o "xará" Independiente de Mendoza, fora de casa, na noite de segunda. Foi a quarta partida seguida sem vitórias da equipe, que somou apenas dois dos últimos 12 pontos.

 

Apesar da ameaça, o treinador Omar de Felippe não se mostrou intimidado com o acontecimento. "A verdade é que foi desagradável, mas não acredito que seja para nós. E não tenho mais medo. Senti isso em outra etapa da minha vida", disse o técnico, que foi combatente do exército argentino na Guerra das Malvinas.

 

Com 26 rodadas, o Independiente aparece com 43 pontos, na terceira colocação, no limite da zona de promoção para a elite argentina. A equipe, contudo, está ameaçada pelo Atlético Tucumán, quarto colocado com 41. O Banfield figura na primeira posição com 53 pontos, quatro a mais que o Defensa y Justicia.