ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Empresário morre em trilha após jipe capotar

Data: Quarta-feira, 05/03/2014 00:00
Fonte: Por Jose Antonio Araújo/ Agora MT

Jipe no local do acidente - Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
Jipe no local do acidente – Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT


O acidente  aconteceu por volta das 08 horas de  terça-feira (04), quando pai e filho seguiam por uma trilha de jipes e motocross situada na chácara Tudo Torto que fica a 10km de Primavera do Leste sentido Barra  do Garças.


Segundo Petrucio Bombarda, filho da vítima que pilotava o jipe, o veículo teria perdido o controle na descida de uma ribanceira com altura de mais de 50 metros, ele capotou por várias vezes e o pai  Ludovico Bombarda, 73 anos, não resistiu e morreu. Ele usava o cinto de segurança, mas devido o impacto o mesmo teve vários ferimentos internos na região do abdome e na cabeça.


Petrúcio teve ferimentos leves e segundo agentes do Samu  teve hematomas na cabeça. A principio ele rejeitou atendimento médico, mas depois de algum tempo, acabou passando mal e foi preciso  ajuda por parte  da equipe médica que permanecia no local.


Parentes  que estiveram no local  informaram que o  veículo estava muito pesado devido as ferramentas que carregavam para realizar um serviço de manutenção de uma roda d`água que serve parar gerar energia para a chácara.


O corpo de Ludovico Bombarda  foi resgatado depois de três horas de  muito trabalho, pois o local é considerado perigoso e muito alto. Os bombeiros utilizaram cordas e uma prancha elevada para a retirada  do corpo.


Os Bombeiros  afirmaram que o local é íngreme o que dificultou o resgate e que por pouco não resultou em uma tragédia  maior em família.


Ludovico era pioneiro na cidade de Primavera  do Leste, bem conhecido pela população.


Corpo de Ludovico Bombarda - Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT

Corpo de Ludovico Bombarda – Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT