ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com viagem marcada para o Brasil, Adriano está cada vez mais próximo

Data: Domingo, 12/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Globo.com/Por Carlos Augusto Ferrari -São Paulo

Imperador acerta salários com o Timão e tenta voltar da Itália no próximo dia 20 de dezembro já com a liberação do Roma em mãos para ser anunciado

O sonho corintiano de contar com Adriano na temporada 2011 tem data para começar a se transformar em realidade. Com uma tentadora proposta salarial em mãos e disposto a deixar o Roma-ITA, Adriano retorna ao Brasil no dia 20 de dezembro para passar férias e acertar os últimos detalhes da negociação com o presidente Andrés Sanches.

O acordo entre clube e jogador está praticamente finalizado. O Imperador receberá na equipe paulista cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é menor do que ele ganha na Itália, mas ainda assim é bastante elevado em comparação com o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco

Os números, porém, podem aumentar consideravelmente. Para isso, o Corinthians apostará novamente em campanhas de marketing para explorar a imagem do goleador. Envolver patrocínios de camisa está descartado, já que o Fenômeno absorve boa parte do dinheiro oriundo de contratos de exposição de marcas no uniforme.

A parte mais difícil do acordo não é mais vista como um grande problema. O Roma não deve colocar tantos obstáculos para emprestar o Imperador, pelo menos, até o fim da Libertadores. O atacante praticamente não vem sendo aproveitado e constantemente reclama a amigos que, no banco de reservas, dificilmente conseguirá recuperar espaço na Seleção Brasileira.

Nos próximos dias, o empresário Gilmar Rinaldi viajará à Itália para ter uma reunião com dirigentes do clube e obter a liberação. Andrés Sanches já deixou claro que não pagará pela transação, o que deve ser aceito pelo Roma. A equipe da capital italiana ficaria livre de um salário elevado e abriria espaço para buscar um novo atacante no período de negociações do mercado.

- Não vamos fazer loucuras – disse o novo diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade.

Adriano curte os últimos momentos na Europa ao lado de amigos do Rio de Janeiro. Todos eles voltarão ao Brasil no dia 20, dois dias depois do clássico entre Milan e Roma. O Corinthians admite o sonho de tê-lo na Libertadores 2011, mas, antes da paralisação do Campeonato Italiano, ninguém quer falar oficialmente.

Adriano terá um padrinho bastante especial no Timão: Ronaldo. Foi o Fenômeno que iniciou os contatos entre o clube e o jogador, principalmente depois que o Imperador contou ao camisa 9 alvinegro que não está feliz na Itália. Mais do que um companheiro de ataque, o ídolo da Fiel terá também um substituto à altura, algo não encontrado pela direção desde o ano passado. Resta saber se a dupla dará certo quase cinco anos depois de fracassar na Copa do Mundo da Alemanha.