ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Consórcio VLT se compromete a liberar avenida do CPA nesta segunda

Data: Sábado, 01/03/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago

 

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Consórcio VLT se compromete a liberar avenida do CPA nesta segunda

 

Após receber autuações e notificações da Prefeitura de Cuiabá, o Consórcio VLT se comprometeu a liberar totalmente o trânsito na avenida do CPA – Historiador Rubens de Mendonça -, na próxima segunda-feira (03). Para isso os tapumes do local, ficarão no espaço do canteiro central.


A prefeitura determinou a liberação da via já que as obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não estava sendo feita no local e o trânsito do local estava sendo prejudicado.



As notificações começaram no último dia 20. Além disso, uma multa diária no valor de R$ 1 mil foi aplicada, o que totalizou quase R$ 10 mil durante este período. A medida foi tomada anteriormente na avenida Coronel Escolástico, onde as obras para o VLT também estão paradas.



“O trânsito da cidade já está prejudicado pela quantidade de obras - e sempre que virmos interdições desnecessárias, que prejudicam ainda mais o fluxo de veículos, iremos notificar e autuar as empresas responsáveis”, pontuou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.



O secretário ainda informou que o Consórcio continua a ser notificado, mas desta vez para liberação da das vias da Trincheira Luiz Felipe, também na Avenida do CPA e que também continua parada.