ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Depois de perder trabalho, Delúbio volta para a Papuda

Ex-tesoureiro do PT fica na penitenciária de Brasília pelo menos até o próximo dia 18

Data: Sexta-feira, 28/02/2014 00:00
Fonte: R7

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares volta nesta sexta-feira (28) para o Complexo Penitenciário da Papuda. Depois de perder o direito ao trabalho externo, ele será transferido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) para o mesmo local onde está, atualmente, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu.


Delúbio fica na Papuda pelo menos até o próximo dia 18 de março, quando prestará depoimento em uma audiência de advertência. O mensaleiro responde a processo disciplinar. 


O condenado perdeu o direito de trabalhar depois de o Ministério Público afirmar que mensaleiros estavam tendo direitos a regalias. Até uma feijoada teria sido promovida exclusivamente para os mensaleiros.

 

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), também deve informar se foram tomadas providências para acabar com as regalias.


As irregularidades, segundo o MP, ocorreram no CIR (Centro de Internamento de Reeducação), onde está preso o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e no CPP, onde o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares cumpre pena.


Delúbio voltará para a Papuda, penitenciária onde está Dirceu
Cristiano Borges/ Estadão