ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã Saúde intensifica distribuição de preservativos durante o período de carnaval

Data: Quinta-feira, 27/02/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Em Aripuanã, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a distribuição de preservativos durante o período de carnaval. O objetivo é fortalecer o combate as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).


A novidade é que, além da distribuição da camisinha masculina, serão entregues também a camisinha feminina e gel lubrificante.


No total, a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou para Aripuanã, 12.096 preservativos masculinos, 250 camisinhas femininas e 300 lubrificantes.


Para receber os preservativos, a população deve comparecer até as unidades de saúde do município, conforme explica a diretora de Estratégia de Saúde da Família, Carla Dayane de Oliveira Marques.


“Os preservativos estarão a disposição em todos os postos de saúde e também na recepção do Hospital Municipal. Não haverá outros pontos de entrega porque o município não vai realizar o carnaval de rua”, disse a diretora.


A entrega dos preservativos será intensificada durante o período festivo, mas a distribuição também estará acessível à população aripuanense depois do carnaval.