ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

“Posso ser morto a qualquer hora” diz apresentador de TV em Juína

Data: Quinta-feira, 27/02/2014 00:00
Fonte: Juína News

O apresentador de TV e proprietário da TV Mundial Juína- Afiliada a Rede Record, Lelinho dos Santos Kapich, 56, afirmou em seu programa ao vivo na quarta-feira (26.02) que poderá ser vitima de um assassinato a qualquer momento.

 

A notícia deixou toda população apreensiva pela forma em que Lelinho transmitiu. Segundo o apresentador, uma pessoa de confiança estava em um estabelecimento comercial e que este garantiu que ouviu três pessoas conversando, e estas, citaram que dois funcionários da prefeitura municipal de Juína os procuraram para negociar seu assassinato.

 

A missão dada aos “suspeitos” era para executar Lelinho com tiros de uma pistola 380. Uma dessas pessoas que estavam conversando, aconselhou os demais para que não cometesse tal crime por si tratar de uma pessoa conhecida na cidade e que não valia a pena. A resposta dos rapazes foi irônica, eles disseram “Esse que é bom”.

 

A vítima procurou a delegacia de polícia e registrou uma queixa crime e alguns nomes já foram citados no caso.

 

Lelinho acredita que está sendo perseguido pela atual administração do prefeito Hermes Lourenço Bergamim. Em seu programa diário, o apresentador critica duramente a gestão pública e esse pode serum dos motivos que tem gerado diversas perseguições.

 

Este ano a emissora foi fechada por duas vezes pela prefeitura municipal, alegando falta de alvará, mas foi reaberta com liminar judicial, a última o juiz da cidade, através de liminar autorizou o funcionamento e determinando para que a mesma não seja mais impedida de trabalhar.

 

Outra insatisfação da administração pública no entender da TV Mundial Juína, é que no último dia 6 de fevereiro, ocorreu uma audiência onde o departamento jurídico da prefeitura municipal, havia entrado com pedido de reintegração de posse da área onde funciona a TV Record desde o ano de 1997, o juiz indeferiu o pedido e a emissora continua seus trabalhos no local.

 

O dono da emissora, ainda acredita que mais perseguições estão por vir, uma informação que corre nos bastidores é que nos próximos dias, não se sabe quem, mas virão tirar a torre onde está a antena de transmissão da TV.

 

Conforme informações, esta área esta sob demanda na justiça,  a mesma foi colocada em licitação e foi impugnada. No último dia 06 de fevereiro a justiça indeferiu o pedido de liminar feito pela prefeitura  de reintegração de posse, ou seja, a área não é invadida como alega a prefeitura.

 

Durante a audiência foram apresentados documentos para que a TV se instalasse no local. Ainda segundo a empresa, todo projeto do Ministério das comunicação foi feito baseando nos documentos que a prefeitura concedeu autorizando este  local para instalação da televisão.