ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Flamengo bate Emelec no Maracanã e vence 1ª na Libertadores

Data: Quinta-feira, 27/02/2014 00:00
Fonte: TERRA

Com boas apresentações de André Santos, Everton e Elano, o Flamengo conseguiu nesta quarta-feira, no Maracanã, a primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. O time carioca bateu por 3 a 1 o Emelec, do Equador, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 7. Escalada descontou para a equipe visitante.


O resultado levou o clube rubro-negro aos três pontos, que o garantiram na segunda posição da chave, já que o saldo de gols flamenguista supera o do Emelec, empatado em pontos. o León, do México, é o líder com quatro, enquanto o Bolívar ocupa a lanterna com um.


Flamengo não chegou a dominar o primeiro tempo da partida, mas teve volume ofensivo especialmente nas investidas pelo lado esquerdo do campo, com André Santos e Everton. Por este setor surgiriam as melhores oportunidades de gol.


Elano vibra após marcar de falta aos 10min do primeiro tempo
Elano vibra após marcar de falta aos 10min do primeiro tempo

 

Na primeira delas, Everton arrancou pela meia esquerda e foi derrubado por Achillier, que acabou punido com o cartão amarelo pela infração. Elano foi para a cobrança da falta na intermediária aos 10min da etapa inicial e acertou um belíssimo chute nocanto superior esquerdo do gol, encobrindo o goleiro Esteban Dreer para abrir o placar.


Dezoito minutos depois, o time da casa levou perigo à meta adversária após um desarme de Muralha na intermediária de ataque. O volante acionou Everton, que avançou até a entrada da área para bater cruzado e acertar a trave adversária.


A etapa complementar demorou para começar graças a um problema com a câmera dentro do gol defendido por Felipe. Uma vez reiniciada, a partida seguiu equilibrada, com o Emelec exigindo uma grande defesa do goleiro flamenguista logo no primeiro minuto.


A ala esquerda do clube carioca continuou como setor mais perigoso do time, que ampliou o marcador aos 9min. Elano tocou de letra para André Santos, que ganhou no corpo da marcação e rolou para o centroavante Hernane, de primeira, finalizar para as redes. Everton fez o último do Flamengo aos 36min, após receber belo passe de Cáceres e bater na saída do goleiro.


Escalada descontou para os equatorianos aos 42min em um chute de longa distância que desviou em Samir e enganou o Felipe.


O Flamengo retorna aos campos da Copa Libertadores daqui duas semanas, no próximo dia 12 de março, contra o Bolívar, no Maracanã. Já o Emelec recebe no Equador o líder León um dia antes.