ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Auditoria da Prefeitura descobre que dois 'defuntos' receberam salários por um ano

Data: Quinta-feira, 27/02/2014 00:00
Fonte: Laura Petraglia/ Olhar Direto

 

Auditoria da Prefeitura descobre que dois 'defuntos' receberam salários por um ano

 

Uma auditoria realizada pela Prefeitura de Cuiabá em sua folha de pagamento descobriu que dois ‘defuntos’ constavam da lista de pagamentos e receberam irregularmente salários entre os anos de 2011 e 2012. O total do prejuízo causado a administração foi de R$ 14,19 mil.



O ‘erro’, segundo o controlador-geral do município Marcelo Bussiki, foi verificado após a realização do cruzamento de dados da folha de pagamento da Prefeitura de Cuiabá com a da Previdência Social.



De acordo com informações da Prefeitura, a Procuradoria-Geral do Município já está tomando as devidas providências para que os prejuízos causados ao erário público possam ser ressarcidos.



Outros quatro ex-funcionários do Executivo Municipal também estavam inseridos na folha de pagamento após o óbito. Porém, estes não receberam pagamentos devido às faltas ao trabalho e que foram descontadas do salário. Estes casos também ocorreram nos anos de 2011 e 2012.



“Hoje a Prefeitura de Cuiabá tem essa parceria com a Previdência para que possamos cruzar dados de folha de pagamento e detectar irregularidades. Todas as ocorrências foram realizadas nos anos de 2011 e 2012 e já estão na mira da Procuradoria Geral para serem sanadas. A atual administração não será conivente com nada que prejudique o erário”, ressaltou.



A auditora responsável pelo processo, Estér da Silva Corrêa, enfatiza que a partir de agora a Controladoria-Geral do Município assumirá a verificação da folha de pagamento, para evitar casos como esse.



A partir da identificação dos erros, a PGM assume o caso para tomar as medidas judiciais necessárias para conseguir reaver, junto às famílias dos funcionários falecidos, os valores que foram recebidos indevidamente.