ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Valtenir participa de reunião do blocão para discutir pauta da Câmara

Data: Quarta-feira, 26/02/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria PROS/ foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Valtenir Pereira do PROS de Mato Grosso, participou na terça-feira (25) da reunião com o líder Partido Republicano da Ordem Social na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), e deputados da base aliada e da oposição que fazem parte do blocão parlamentar, criado no início da legislatura de 2014 com o objetivo fortalecer o parlamento.


Durante a reunião, os deputados decidiram criar uma comissão externa da Câmara, para investigar a suspeita de que a empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes para a Petrobras, teria subornado empresas em vários países, incluindo o Brasil.


Ainda no encontro, líder Carimbão afirmou à imprensa nacional que a prioridade da Câmara é votar propostas de autoria dos deputados federais. “Já temos uma reunião marcada para o próximo dia 11 de março para definirmos uma pauta da Câmara dos Deputados. O que pretendemos é uma autoafirmação do parlamento. Com tanta matéria do parlamento não podemos ter só pautas do Executivo”, ressaltou Carimbão ao site de notícias G1.