ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

ONU oferece bolsa de US$ 25 mil para projeto de urbanização sustentável

Programa voltado para jovens de 15 a 32 anos incentiva criação de planos de melhoria nas áreas de habitação, emprego e estrutura de centros urbanos. Inscrições podem ser feitas até 15 de abril

Data: Quarta-feira, 26/02/2014 00:00
Fonte: por Ingrid Araújo/ Pensamento Verde

Urbanização sustentável

Foto: Depositphotos


Viver em uma cidade com baixos índices de poluentes e que consiga poupar grande parte dos recursos naturais existentes, preservando o meio ambiente e os seres vivos, pode ser um desejo de toda a sociedade. Para deixar isso próximo da realidade, um programa da Organização das Nações Unidas dispõe bolsas de US$ 25 mil para bancar projetos de jovens com idades de 15 a 32 anos em todo o país, elaborados com iniciativas que transformem positivamente sua região através da responsabilidade socioambiental.


Proposto pela ONU Habitat, o programa, que já está na sua sexta edição, consiste em dispor subsídios do “Fundo Jovens Urbanos” para bancar iniciativas propostas por jovens relacionadas à urbanização de um bairro, trabalhando nas áreas de regularização de terras, emprego, moradia, dentre outras questões que envolvem o planejamento de uma cidade.


Dentre as novas diretrizes da edição atual está promover a capacitação de jovens e adolescentes e fazer com que juntos discutam meios de realizar os projetos de sustentabilidade em suas regiões. Para participar basta acessar a página do projeto, preencher um cadastro e anexar o planejamento até o dia 15 de abril. Para mais informações consulte o site do ONU Habitat.