ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nível do Rio Cuiabá abaixa e deixa situação de alerta

Data: Quarta-feira, 26/02/2014 00:00
Fonte: Izabel Barrizon, repórter do GD

Rio Cuiabá não sofre o risco de transbordar e alagar a baixada cuiabana, de acordo com novo nível divulgado pelo Comitê de Gestão de Riscos. O nível do rio baixou de 7,0 m para 6,31 metros. O comitê foi montado pela Prefeitura de Cuiabá para atender as ocorrências relacionadas às chuvas na Capital.


Otmar de OIiveira/ Arquivo

Apesar da chuva no início da tarde de terça-feira (25), o nível do rio não ficou comprometido e baixou ao longo do dia e nenhuma ocorrência foi registrada. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito, a redução já era esperada, mas a atenção, em virtude das chuvas, continua.


Conforme o órgão, o nível do rio a partir de 7,5 metros já é considerado situação de alerta. No início da semana, a Defesa Civil registrou 7,51 metros no Rio Cuiabá. Algumas famílias tiveram que deixar seus lares devido alagamentos no bairro Parque Atalaia.


Dez secretarias compõem o comitê formado por determinação do prefeito Mauro Mendes (PSB), sendo elas: Meio Ambiente, Governo, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde, Cidades, Trânsito e Transportes Urbanos, Gestão e Comunicação.


Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 193 ou 3616-9633 (horário comercial).