ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma se encontra com primeiro-ministro da Bélgica

Detalhes da reunião não foram repassados, apenas foto de aperto de mãos dos dois foi divulgada

Data: Domingo, 23/02/2014 00:00
Fonte: OTempo

A presidenta Dilma Rousseff desembarcou neste domingo (23) em Bruxelas, na Europa, para o 7º Encontro Empresarial Brasil-União Europeia, que ocorre nesta segunda-feira (24).  Na capital belga, a presidenta visitou a casa do primeiro-ministro, Elio Di Rupo.

 

A Presidência da República não divulgou detalhes do encontro. O Blog do Planalto publicou na tarde deste domingo uma foto de ambos em um aperto de mãos. Ainda hoje, a presidenta participa de jantar promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


No encontro empresarial desta segunda, está previsto o lançamento do plano de ação de competitividade e investimentos. "É importante dizer que é um passo importante na consolidação da integração comercial Mercosul-União Europeia, que é o próximo passo que nos aguarda nos próximos meses”, disse o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges.


A presidenta deverá também discutir a viabilidade da construção de um cabo ótico submarino para facilitar a comunicação eletrônica com a Europa. O projeto se tornou uma das prioridades do governo brasileiro depois que vieram à tona suspeitas de espionagens dos Estados Unidos a cidadãos de vários países, entre eles a própria presidenta.


Antes de viajar a Bruxelas, Dilma estava no Vaticano, onde participou da cerimônia de consagração de dom Orani Tempesta como novo cardeal. A presidenta também reuniu-se com o papa Francisco, a quem pediu ajuda para a propagação, durante a Copa do Mundo, de mensagens de paz e de luta contra o preconceito. Francisco aceitou gravar a mensagem. A presidenta convidou-o para assistir ao Mundial no Brasil.


AGÊNCIA BRASIL