ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Juína CPI pode pedir afastamento do prefeito durante investigações

Data: Quinta-feira, 20/02/2014 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT e Band FM Juína

Os membros da CPI proposta e aprovada durante esta semana em Juína pelos vereadores da cidade, pode pedir o afastamento do prefeito do município Hermes Bergamim (PMDB).  


A afirmação foi do vereador que propôs a criação da CPI, Antônio Munhoz Sanches “Tuna” (PT). O parlamentar foi definido o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as compras de medicamentos feitas pela Secretaria Municipal de Saúde em 2013.


“Vamos contratar os profissionais necessários para o início dos trabalhos, deveremos consultar o advogado sobre a necessidade de pedir o afastamento do prefeito, em gestões passadas também tiveram CPIs e não teve necessidade do afastamento do prefeito, vamos ver o que o advogado vai falar se for necessário vamos pedir sim”, afirmou Tuna.


Os vereadores do município de Juína aprovaram por sete votos na sessão ordinária da última segunda-feira (17) a instalação da CPI que foi composta na manhã desta quinta-feira (20) ficando então como presidente o vereador Antônio Munhoz (PT), Ivani Cardoso Dalla Valle (PSB) como relatora e a vereadora Salete Bergamim, irmã do prefeito como secretária.


Está marcada para sexta-feira (21) às 9:00h, a primeira reunião de trabalhos da CPI que terá prazo de três meses para apresentar o resultado das investigações.


No ano passado o prefeito Hermes Bergamim protocolou no MP um pedido para apurar gastos excessivos na compra de ataduras para procedimentos médicos na rede de saúde municipal.