ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Concurso para juiz com salário de R$ 19 mil será domingo em Cuiabá

São 12 vagas de juiz substituto, conforme o Tribunal de Justiça de MT. Concurso tem validade de dois anos, a partir da data de homologação.

Data: Quinta-feira, 20/02/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

O concurso público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para 12 vagas de juiz substituto será realizado neste domingo (23). A remuneração mensal é de R$ 19.594,85 e a prova terá início a partir das 8h, em Cuiabá. O concurso tem validade de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.


De acordo com o edital, os candidatos deverão comparecer ao local munidos de documento de identificação válido e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com no mínimo uma hora de antecedência. Para consulta prévia da sala de prova, o candidato poderá acessar o site da organizadora do concurso.

 

Conforme o edital, o concurso será dividido em cinco etapas. A primeira delas consiste em uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda parte serão realizadas as provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. E na terceira etapa é que será feita a inscrição definitiva, de caráter eliminatório com as seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico. O candidato também deve ter mais de 25 anos.


Na quarta etapa, o candidato deve passar por uma prova oral, também de caráter eliminatório e classificatório. E por fim, na quinta etapa, será feita a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Entre as exigências do edital, para participar do concurso, o candidato deve ter bacharelado em direito há pelo menos três anos, além de experiência na área jurídica também pelo período mínimo de três anos.