ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Comissão de Ética pede respaldo do MPE e da OAB/MT

Data: Terça-feira, 18/02/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria


 

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá recorre ao Ministério Público Estadual (MPE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) para garantir maior transparência nas investigações contra o vereador João Emanuel (PSD).


O grupo se reúne na tarde de hoje (18) com representantes da entidade para falar a cerca do procedimento que está em tramitação no Parlamento Cuiabano.


Na oportunidade, eles solicitarão que os órgãos indiquem um representante cada para participar de todo processo investigatório. O relator da Comissão, vereador Ricardo Saad (PSDB) acredita que isto também irá dar maior embasamento jurídico ao processo, reduzindo assim, as chances de deixar brechas para recurso.


"Isso vai nos proporcionar maior transparência e vai nos dar maior garantia jurídica também. Além disso, vai mostrar que estamos desempenhando um trabalho com responsabilidade", enfatizou o parlamentar tucano.


Na semana passada, o grupo se reuniu com representantes da Ong Moral e também abriu espaço para a entidade acompanhar todas as fases da investigação.


"Queremos mostrar que estamos fazendo um trabalho sério e livre de quaisquer interesse. Já demos espaço para a Ong Moral participar de todo o processo, agora, queremos a participação efetiva do MPE e da OAB", explica o presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD).

 

O QUE? Reunião da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Maurício Aude.

 

ONDE? Na sede do MPE e da OAB-MT

 

QUANDO? Hoje (18) as 16 horas no MPE-MT e as 17 horas na OAB-MT