ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Parecis SuperAgro é lançada nesta terça-feira (18)

Data: Segunda-feira, 17/02/2014 00:00
Fonte: Odocumento

Em abril, Mato Grosso vai sediar uma das maiores feiras de agronegócio do país. Trata-se da Parecis SuperAgro que acontecerá entre os dias 13 e 16 de abril, em Campo Novo do Parecis (município a 380 km de Cuiabá).


Com a meta de superar os números da edição 2013, a Parecis SuperAgro 2014 será lançada oficialmente nesta terça-feira (18.02), no espaço de eventos Manjericão, em Campo Novo.


No ano passado, as cifras dos negócios realizados durante a Parecis SuperAgro ultrapassaram a casa dos R$ 60 milhões, isto, com a participação direta de 115 empresas.


“Para este ano, a expectativa é de que os números aumentem significativamente”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis (que organiza a feira), Alex Utida.


Em sua 7ª edição, a Parecis SuperAgro é focada na diversidade da segunda safra. E, este ano, promete entrar para a lista das maiores e mais completas feiras do país. Para tanto, os realizadores já trabalham em uma megaestrutura para atender mais de 200 expositores.


“Tudo o que há de mais moderno no ramo da agricultura e da pecuária, como maquinário e implementos agrícolas, estarão expostos na Parecis SuperAgro”, garante Utida.


De antemão, ele acrescenta que a programação ainda contempla leilão de animais, palestras e rodadas de negócios e debates com representantes e personalidades do setor.


FESTIVAL DO MILHO A dois meses da realização do evento, Utida realça o valor de se lançar a feira com antecedência. Conforme explica, a ideia é de envolver a população local e conseguir promover um evento que vá além dos negócios, mas que contemple os moradores da região.


“Afinal, todas as pessoas que moram nessas regiões produtoras fazem parte do agronegócio. Por consequência disso, queremos realizar alguns trabalhos sociais com a ajuda dos moradores e abrir as portas da feira”.


Sendo assim, para aqueles que não querem saber de negócios a Parecis SuperAgro é realizada em conjunto com o 3º Festival do Milho e o Cine Pipoca do Parecis.


SAIBA MAIS – Centro de uma grande região, Campo Novo do Parecis com seu eixo rodoviário tem em seu entorno, apenas num raio de 200 km, cultivados anualmente mais de 1,8 milhão de hectares de soja, em torno de 1,0 milhões de hectares em culturas de segunda safra e ainda concentra quatro usinas de açúcar e etanol, que são alimentadas por cerca 80 mil ha de cana de açúcar.


Estão sendo estimamos um público de 7.000 visitantes para a edição 2014. Entre esse público, estarão produtores e empresários rurais, agricultores, pecuaristas, técnicos, engenheiros agrônomos, comerciantes, empreendedores, prestadores de serviço, industriais, estudantes, pesquisadores e população em geral.