ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Arsenal realiza ações solidárias no fim de semana

Equipe doa sangue e realiza visita a Ceaada

Data: Segunda-feira, 17/02/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Caroline Pilz Pinnow


 

 

Cerca de 80 pessoas compareceram ao Hemocentro de Cuiabá durante o ‘Toutchdown pela Vida’, evento organizado pelo Cuiabá Arsenal, em prol do banco de sangue da capital. Logo após a doação, a equipe seguiu para uma visita ao Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo (Ceaada).


“Essa foi a primeira vez que visitamos a instituição. Eles haviam convidado e como já estávamos reunidos para a doação, decidimos ir até lá. Foi muito emocionante sermos recebidos por todos com uma bela homenagem da fanfarra da associação e poder retribuir com brincadeiras e um pouco de futebol americano”, conta o vice-presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Ribeiro.


Segundo ele, vários jogadores ficaram sensibilizados com o exemplo dos estudantes que aprenderam a tocar os instrumentos sentindo a vibração do som, no ritmo do coração. “É uma forma totalmente diferente de sentir a vida, eles superaram todas as limitações e estão fazendo um belo trabalho. Um exemplo que devemos levar conosco para todas as situações da vida e os desafios do esporte”.


O wide receiver, Nato Moraes, de 18 anos, nunca tinha doado sangue e disse que ficou orgulhoso da experiência. “Fiquei um pouco tenso no princípio, mas logo percebi que era mais simples que eu pensava”. Logo após a doação, ele foi até a Ceaada acompanhar a equipe e disse ter ficado impressionado com a alegria dos estudantes ao recebê-los. “A forma com que eles veem o mundo é fascinante e, mais ainda, o modo de assimilar o som e como tocam os instrumentos. Foi muito bom levar alegria e esporte para todas aquelas crianças e jovens”.


As ações solidárias fazem parte do calendário anual da equipe e envolvem visitas a instituições, aulas em escolas públicas e oficinas de estímulo a prática esportiva em comunidades de Mato Grosso. “Foi muito satisfatório ver o resultado de novatos e veteranos, pais e filhos e torcedores da equipe, felizes, nestas duas ações de solidariedade”, garante o presidente da equipe, Orlando Ferreira Junior.