ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Fortes nevascas cancelam voos no Japão

Mais de 30 voos foram cancelados no país. Autoridades fecharam várias estradas e cancelaram viagens de trem.

Data: Domingo, 16/02/2014 00:00
Fonte: EFE - Agencia EFE

As fortes nevascas que afetam grande parte do Japão provocaram, neste domingo (16), novos cancelamentos de voos no principal aeroporto de Tóquio, assim como fechamento de estradas e ferrovias na capital e em outras regiões do país.


Um menino e seu pai andam em um campo coberto de neve em Tóquio, aos pés do Monte Fuji. (Foto: Yoshikazu Tsuno / AFP Photo)
Um menino e seu pai andam em um campo coberto de neve em Tóquio, aos pés do Monte Fuji. (Foto: Yoshikazu Tsuno / AFP Photo)
 

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways anunciou a suspensão de 29 voos nacionais, a maioria deles com o aeroporto de Haneda (Tóquio) como origem ou destino, enquanto a Japan Airlines cancelou outros cinco, informou a rede de televisão "NHK".


Além disso, as autoridades fecharam o trânsito total ou parcialmente em várias estradas de Tóquio e de seus arredores, e muitas rotas do trem de alta velocidade Shinkansen sofreram cancelamentos e atrasos devido à neve.


As fortes nevascas provocaram desde sexta-feira (14) um total de 12 mortos em sete cidades do país, segundo a agência local "Kyodo", além de centenas de feridos por causa de acidentes de trânsito e de outros incidentes ligados às condições climatológicas desfavoráveis.