ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Neymar e Messi celebram volta do brasileiro com golaços e recorde

Data: Domingo, 16/02/2014 00:00
Fonte: Do UOL, em São Paulo

Neymar voltando em grande estilo e Messi quebrando novos recordes e se juntando aos maiores da história do Campeonato Espanhol. O sábado foi especial para os torcedores do Barcelona e se refletiu na goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, resultado que devolveu ao time a liderança da competição.



O toque final na exibição foi Neymar fechando o placar aos 43 minutos do segundo tempo. Ele recebeu no meio campo, se livrou da marcação e conduziu a bola até a entrada da área. Completou a jogada batendo de direita na gaveta do goleiro adversário. Depois correu para perto da bandeirinha de escanteio comemorar com uma dancinha junto com Daniel Alves.



A imprensa espanhola classificou como genial o desempenho do atleta que entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo. A reedição da dobradinha com Messi também foi bastante ressaltada e comemorada. A partida do brasileiro foi mencionada como um recado para o técnico Tata Martino de que está pronto para encarar o Manchester City pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira.



Depois da partida o brasileiro admitiu que precisa melhorar a parte física, mas mostrou fome de bola. "Eu ainda não estou cem por cento, mas estou pronto para jogar novamente. Titular na terça-feira eu não sei, depende do treinador".



Um detalhe não citado pela imprensa da Espanha é que Neymar foi atingido por um marcador logo que recebeu a bola no lance do gol, mas preferiu permanecer em pé a optar pela falta. A partida também mostrou que ele está recuperado da torção no tornozelo direito sofrida em partida contra o Getafe pela Copa do Rei em 16 de janeiro.


Neste período longe dos gramados foram vários acontecimentos extra campo envolvendo Neymar. O mais recente é o fim do namoro com a atriz Bruna Marquezine, o que não parece ter influenciado o desempenho do jogador. O atacante também não foi afetado pela polêmica aberta com a investigação da Justiça espanhola sobre os valores de sua transferência do Santos para o Barcelona e os pagamentos feitos a empresa do pai dele.



Melhor para o líder do campeonato que ainda contou com dia inspirado do argentino Lionel Messi. Além de marcar um belo gol de cobertura, ele quebrou novas marcas e avançou na lista dos maiores do Campeonato Espanhol.



O show do camisa 10 começou aos 35 minutos, quando o Rayo Vallecano errou na saída de bola. Ele recebeu na entrada da área e viu o goleiro adiantado. Um toque embaixo da bola encobriu o adversário que não pode fazer nada. Neste momento, chegava aos 227 gols e igualava o também argentino Alfredo Di Stéfano como quarto maior artilheiro do campeonato Espanhol.



A marca é significativa porque Messi se juntou com um dos grandes jogadores da história do Real Madrid. Com Di Stéfano o time da capital espanhola ganhou projeção na Europa e venceu cinco Copas da Uefa, atual Liga dos Campeões, nas décadas de 1950 e 1960. A passagem foi tão importante que se tornou presidente honorário do clube.



Mas esta foi somente a primeira marca do dia. Ao 12 minutos do segundo tempo o Barcelona trocou passes até a bola chegar dentro da área. Alexis Sánchez viu a aproximação de Messi e rolou a bola próximo a marca do pênalti. O argentino deu um tapa de primeira no canto direito. Agora ele está igualava Raúl, também do Real Madrid, como terceiro principal artilheiro da história da competição com 228 gols.



A goleada do Barcelona também contou com a participação de outro brasileiro. O lateral Adriano abriu o placar logo a um minuto de jogo com um chute cruzado da entrada da área. Alexis Sánchez e Pedro completaram o placar.