ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

UAB/UNEMAT marca audiência pública para apresentar Polo de Ensino Superior em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


O vice-prefeito de Aripuanã, Junior Dalpiaz, o secretario municipal de Educação e Cultura, professor Valmir Faoro e o coordenador do Polo da UAB de Aripuanã, professor Antônio Laércio Duarte da Silva, estiveram reunidos em Cuiabá com o coordenador da UAB/UNEMAT de Cáceres, professor Aldo Ortiz e a professora Maria Aparecida Silva Souza. Na ocasião, foi discutida e definida a data da audiência pública para apresentar o Polo de Ensino Superior à sociedade aripuanense.


A audiência ficou estabelecida para o dia 04 de Abril, no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos, onde será relatada para a população a importância do CAPES (Centro de Aperfeiçoamento do Ensino superior) fomentando o Polo da UAB no município.


De acordo com o professor Aldo, de início, Aripuanã será atendido pela Unemat com dois cursos na área educacional, sendo eles, os cursos de Pedagogia e Letras/Inglês. Segundo ele, o edital de inscrição para o vestibular ocorre ainda no primeiro semestre de 2014, “assim a comunidade irá diminuir seus anseios da necessidade de aperfeiçoamento, e ter o diploma de ensino superior”, completou.


O vice-prefeito destacou a conquista do município, e lembrou-se da importância dos cursos para o jovem de Aripuanã e região. “É a grande oportunidade de o cidadão ter um curso superior perto de sua casa”, lembrou Junior.


O secretario de educação Valmir Faoro frisou que a luta travada em 2013 para a instalação do polo da UAB em Aripuanã começou a dar frutos e que “a batalha continua, pois a educação é prioridade na administração do prefeito Ednilson Faitta”, finalizou.