ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Corpo de cinegrafista morto em protesto é velado no Rio de Janeiro

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

Amigos, colegas de trabalho e familiares velam o corpo do cinegrafista Santiago Andrade, da Bandeirantes, morto durante protesto na última quinta-feira, no Centro do Rio. O velório acontece no memorial do Carmo, no Caju.


Santiago foi atingido na cabeça por um rojão enquanto cobria protesto contra o aumento das passagens dos ônibus. O caixão está coberto com a bandeira do Flamengo, time de coração do cinegrafista.


O repórter Alexandre Tortoriello, da mesma emissora de Santiago, relembrou como foi ter que anunciar, ao vivo, a notícia da morte do colega e amigo. "O momento mais difícil que eu tive na minha carreira foi anunciar ao vivo a morte do Santiago. Eu achei que não fosse conseguir, perdi força. Na hora, a voz embargou, quase não saiu, mas é a profissão que a gente escolheu, é o compromisso que a gente assumiu com quem está lá do outro lado” disse.


Segundo Tortoriello, Santiago pode ser definido como “uma pessoa única, incrível”. “Acho que a gente está aqui para prestar esse testemunho. O mundo ficou pior sem o Santiago’, completou.