ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Bebê de 1 ano se afoga ao cair em balde d'água e é socorrido em MT

Menino se inclinou e acabou caindo de cabeça dentro de recipiente. Bombeiros fizeram reanimação da criança, que foi levada para hospital.

Data: Quinta-feira, 13/02/2014 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Um bebê de 1 ano de idade se afogou depois de cair em um balde d'água, nesta quarta-feira (12), na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino teria se inclinado para dentro do balde e acabou caindo. A mãe do bebê estava lavando roupas e só percebeu o acidente quando sentiu falta da criança. O menino foi socorrido e levado até um hospital.

 

O afogamento foi registrado no final da tarde em uma residência no Bairro Rota do Sol. Ao G1, os bombeiros informaram que a criança teve uma parada cardiorespiratória depois de se afogar. “A mãe dele estava lavando roupa e havia um balde com mais roupas de molho. Uma outra criança teria tirado as roupas desse balde, deixando apenas a água. O bebê caiu de cabeça no balde”, disse ao G1 o cabo bombeiro de Sorriso, Thalmir Ferreira Rodrigues.


A família não soube detalhar quanto tempo passou desde o momento em que a criança se afogou até ser encontrada. No entanto, a mãe chamou por socorro assim que viu o menino no balde. Os familiares receberam orientações por telefone até que os bombeiros chegassem. “Quando chegamos o encontramos em parada cardiorespiratória. Fizemos o procedimento de reanimação até o hospital, onde o coração dele [do bebê] voltou a bater. Esse tipo de acidente é comum, já que a cabeça do bebê é mais pesada que o corpo dele”, completou o bombeiro.


A criança foi levada para o Hospital Regional de Sorriso. Ao G1, a assessoria da unidade disse que o bebê passou por um procedimento de reanimação. Depois disso, teve o estado de saúde estabilizado e teve que ser transferido para o Hospital Santo Antônio, na cidade de Sinop, a 503 km da capital.