ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Servidora demitida da prefeitura recebe apenas R$ 9,13 por direitos de 05 meses de trabalho

Data: Quarta-feira, 08/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:showdenoticias/servidora

A ex servidora da prefeitura de Juara, Luciana Cristian Figueira, ficou surpresa quando foi pegar seu contracheque na Secretaria de Administração e Cidadania, com o pagamento dos direitos trabalhistas referentes a quase 05 meses de serviços prestados. O valor do seu acerto com os direitos trabalhistas ficou em apenas R$ 9,13 (nove reais e treze centavos).  

“Na época que o Léo estava na secretaria de administração ele disse que iria ser resolvido eu mesma falei com ele, o Delegado Regional do Sintep Isac Pintor, foi várias vezes falar com ele tanto pessoalmente como por telefone e ele sempre disse que seria resolvido”. Disse Luciana. 

Segundo Luciana, em uma das reuniões que o Sintep fez com o prefeito dentro do gabinete, que ela participou, ficou acertado que na outra semana seria resolvido seu caso, palavras que teriam saído da boca da secretaria Livrada, e o prefeito Alcir ouviu e deixou claro que seria resolvido, mas nada foi feito. 

Ela reclama que foi trocado de secretário de administração e que o delegado do Sintep, Isac Pintor, procurou o novo secretário Roberto Sachett, falou com ele pessoalmente e por telefone e nada foi resolvido também. 

“Falei pessoalmente com a secretária de educação Livrada e ela disse que estaria sendo resolvido em alguns dias e isso já se passaram meses”. Declara Luciana. 

Luciana disse que o delegado do SINTEP já não sabe mais para quem recorrer, ela reclama que no acordo feito entre o sindicato e prefeitura, está claro que ela deveria receber todos seus direitos, mas a prefeitura interpreta em beneficio próprio e não do funcionário.  

A ex servidora disse que seu acerto foi feito com data do dia 05 de julho e que o acordo foi assinado com data do dia 07, só que ela não foi comunicada antes e que houve outros casos iguais, com outros servidores, que tiveram o acerto desfeito e receberam todos os seus direitos, sem descontos dos dias parados por causa da greve.  

“Não me deram chance de voltar pelo menos para repor os dias que ficamos de greve, me sinto prejudicada e perseguida pelos secretários do prefeito Alcir. O SINTEP cumpriu com seu papel, mas eles não cumpriram com o acordo que eles mesmos assinaram. De alguma forma eu tenho que receber, o Sintep fez seu papel agora espero que a prefeitura faça o dela”. Declara a ex servidora. 

Segundo declarações de Luciana, ela trabalhou no município desde o ano 2000, na Saúde, Assistência Social, Bolsa família e na educação, sempre como contratada e nunca teve problema com nenhum secretário, prefeito ou outro funcionário. Nessa etapa ela foi contratada em 17 de fevereiro e exonerada em 05 de julho de 2010.