ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Rússia libera exportações de mais dois frigoríficos brasileiros

Data: Quarta-feira, 12/02/2014 00:00
Fonte: Mariana Branco Repórter da Agência Brasil

O Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) autorizou mais dois frigoríficos brasileiros a exportarem carne bovina para aquele país. A informação foi publicada segunda-feira (10) no site  oficial do órgão e divulgada ontem (11) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os frigoríficos que receberam a permissão foram Astra e VPR Brasil Importações e Exportações, ambos no Paraná.


A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas. Em novembro, a Rússia liberou seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias às exportações – duas empresas de produtos de origem suína e quatro de origem bovina. Em dezembro, autorizou mais duas, dessa vez exportadoras de carne de aves.

 

Uma missão de inspeção enviada pelo serviço sanitário russo esteve no Brasil no período de 30 de junho a 14 de julho de 2013 e produziu relatório no qual comunicou a criação de restrições temporárias em relação ao fornecimento de produtos originados de dez estabelecimentos brasileiros.