ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jayme dá prazo para Taques e insinua candidatura própria

Data: Terça-feira, 11/02/2014 00:00
Fonte: Lis Ramalho, repórter do GD

O senador democrata Jayme Campos afirmou que caso não consiga emplacar sua reeleição, no arco de aliança do senador e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), ou no grupo da base de sustentação ao governo Silval Barbosa (PMDB), o DEM irá lançar candidatura própria. O parlamentar destacou que é natural a sua reeleição e destacou que esta é a proposta que os Democratas têm para uma eventual coligação. Campos disse que prefere se manter com o grupo de oposição de Taques, mas que caso não ache o espaço que DEM precisa, ele tem capacidade e voto para buscar seu espaço tanto como senador, quanto governador.


“Não vou brigar por vaga, não vou brigar por candidatura, vou disputar a eleição independente da candidatura que tiver. O que não pode é subestimar o DEM. Temos aliados em contexto nacional como o próprio PSDB, SDD, PTB e eu tenho capacidade e voto para buscar meu espaço seja ao Senado ou ao governo”, disparou.


Campos deu o prazo de 10 a 15 de março para o pedetista decidir quem será o candidato ao Senado do grupo. A decisão passa pelo PR, que ainda não definiu se deixa a base e vai para a oposição. Os republicanos têm o deputado federal, Wellington Fagundes, que já colocou seu nome para entrar na disputa por uma vaga ao Senado.


Jayme por sua vez disse que “não vai colocar faca no peito de Taques” e que o pedetista deverá decidir quem será o seu candidato. Campos até propôs uma pesquisa para avaliar qual o melhor nome e garantiu que caso ele perca tal pesquisa, ele deixa de disputar a reeleição.


“Não tenho nada contra o PR, mas o partido tem que deixar todas as Secretarias de Estado que tem no governo Silval, se deixar será bem vindo. Proponho até uma pesquisa entre eu e Fagundes, quem for o melhor será o candidato o grupo”, ressaltou.