ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma visita Mato Grosso pela segunda vez nesta terça-feira

Data: Terça-feira, 11/02/2014 00:00
Fonte: Izabel Barrizon, repórter do GD


Presidente da República, Dilma Rousseff (PT) chegou na manhã de terça-feira (11) à Sinop (500 km ao norte de Cuiabá)  e seguiu para Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), onde participa de ato simbólico da colheita da safra de soja 2013/2014.


Marcus Vaillant

Esta é a segunda visita de Dilma ao Estado depois que foi eleita presidente, e a primeira ao município de Lucas. Participam ainda do evento, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB).


Dilma será recebida na Fundação Rio Verde e na Fazenda Boa Esperança, localizados no km 8 da MT-449. Devido à presença de Dilma, a segurança no local será redobrada e o tráfego interrompido na rodovia. O espaço aéreo do município também será fechado.


Com 25 anos de existência, Lucas do Rio Verde, se destaca no cenário nacional sendo uma das principais cidades produtores de grãos no país, e tem na rodovia federal BR-163, a principal via de escoamento da produção do Estado.


Apesar dos bons resultados no agronegócio, produtores reclamam da logística no Estado, e devem reivindicar junto à Dilma, melhorias para o transporte de grãos. Os empresários aguardam o anúncio do início das obras da Ferrovia Centro-Oeste, que interligará várias cidades de Mato Grosso até Goiás.