ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com gol de pênalti, Grêmio arranca empate com Inter antes de Libertadores

Data: Segunda-feira, 10/02/2014 00:00
Fonte: TERRA

O Grêmio conseguiu um empate suado contra o maior rival na noite deste domingo. Na Arena, a equipe tricolor, que estreia na Libertadores de 2014 neste meio de semana, perdia até os 33min da etapa final quando contou com um pênalti discutível cobrado pelo atacante Barcos para arrancar empate por 1 a 1 contra o Inter pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho.


Grêmio e Inter fizeram duelo equilibrado na Arena Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
Grêmio e Inter fizeram duelo equilibrado na Arena
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

 

Na noite deste domingo, o Inter havia aberto o placar com Fabrício aos 42min do primeiro tempo, mas sofreu o empate já quando o Grêmio se jogava ao ataque. O pênalti do time tricolor surgiu em uma bola na mão de Paulão na área da equipe colorada, que Leandro Vuaden considerou como intencional – o lance gerou revolta dos visitantes.

 

O empate não altera a posição de ambos os times no torneio. As duas equipes seguem na primeira colocação dos respectivos grupos – o time de Abel Braga lidera a Chave A com 19 pontos, enquanto a equipe tricolor está em primeiro do Grupo B com 12 pontos.

 

As duas equipes rivais do Rio Grande do Sul voltam a campo pelo Campeonato Gaúcho apenas no fim de semana. No sábado, o Inter recebe o Caxias às 21h (de Brasília), enquanto no domingo o Grêmio visita o Esportivo às 16h – antes, o time tricolor pega o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores na quinta-feira.

 

O duelo deste domingo começou bastante equilibrado e com chances esporádicas dos dois lados – Aráguiz teve uma para o Inter aos 9min e Barcos outra para o Grêmio aos 14min. Os jogadores se poupavam com o forte calor em Porto Alegre e a partida ficou concentrada no meio-campo, com ambas as defesas se sobressaindo contra o ataque adversário.

 

A primeira chance realmente interessante do duelo só veio aos 33min do confronto. O volante gremista Edinho, ex-Internacional, pegou sobra de fora da área e quase fez um golaço contra a ex-equipe, salva por grande defesa de Muriel. Quem abriu o placar antes do intervalo, contudo, foram os visitantes: Fabrício saiu de frente para Grohe e chutou firme no canto aos 42min.

 

Na volta para a etapa final, o Inter teve a chance de ampliar a partida logo no segundo minuto, mas Rafael Moura parou em defesa excelente de Marcelo Grohe. Em busca do empate, os donos da casa controlavam a partida no meio-campo, mas encontravam dificuldades para passar da intermediária do campo de defesa da equipe colorada.

 

Com o fim da partida próximo, o Grêmio se jogou ao ataque e tentou encurralar o Inter. Aos 33min, o time tricolor foi recompensado: o árbitro Leandro Vuaden viu mão na bola bastante polêmica de Paulão na área e anotou pênalti para os gremistas – Barcos cobrou e deixou tudo igual. O Inter ainda quase fez o segundo em chute de fora de D’Alessandro, mas Grohe salvou os donos da casa. 

 

Pênalti duvidoso cobrado com categoria por Barcos foi bastante questionado pelos jogadores do Inter Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / DivulgaçãoPênalti duvidoso cobrado com categoria por Barcos foi bastante questionado pelos jogadores do Inter Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação