ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitos buscam revisão de valores pactuados com Governo

Data: Terça-feira, 07/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:gazetadigital

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Juruena, que abrange os municípios de Aripuanã, Castanheira, Colíder, Cotriguaçu, Juína e Juruena, estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa, nesta segunda-feira (06), no Palácio Paiaguás, para solicitarem uma revisão dos valores pactuados com o Governo do Estado.

O prefeito de Juína e presidente do consórcio, Altir Antônio Peruzzo (PT), ao final da reunião, disse que o governador “foi solidário, até porque conhece as demandas da região”. Altir Peruzzo disse que o pedido de revisão dos valores pactuados deve-se ao aumento da demanda, bem como o reaparelhamento do Hospital Municipal de Juína, que é o hospital referência da região.

Também foi pedido o aparelhamento do atendimento móvel, ligado ao Samu e o atendimento 24 horas. Segundo ele, o governador disse que já está repensando o modelo e pediu prazo até janeiro, para voltar a sentar com os gestores municipais locais e até bater o martelo. “O governador achou pertinente, mas pediu um prazo para atender e os prefeitos saem satisfeitos porque abre uma porta de negociação”, finalizou.

Os prefeitos estiveram acompanhados pelo deputado estadual Ságuas Moraes. Tão logo comece a próxima gestão e seja nomeado um secretário para o órgão o governador voltará a discutir a repactuação dos repasses.