ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte é interditada em MT após ceder e caminhão quase despencar em rio

Acidente ocorreu na ponte do Rio Verde, entre Sorriso e Tapurah. Ponte não suportou peso de caminhão que transportava madeira.

Data: Quinta-feira, 06/02/2014 00:00
Fonte: Kelly Martins Do G1 MT

A ponte de madeira sobre o Rio Verde, que liga a cidade de Sorriso ao município de Tapurah, a 420 km e 414 km de Cuiabá, respectivamente, foi interditada após um caminhão trafegar pelo local e quase despencar. A ponte não suportou o peso do veículo, que transportava madeiramento, e acabou cedendo parte dela.


O acidente ocorreu no final da tarde de quarta-feira (5), na localidade conhecida como Pontal do Verde. Ao G1, o secretário de Transportes de Sorriso, Romélio Gardin, declarou que o fluxo de veículos é grande na região e que a estrutura da ponte estava comprometida. Segundo ele, a ponte liga várias cidades vizinhas e a manutenção seria de responsabilidade do governo.


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) informou que já foi notificada do fato e que um fiscal deverá verificar a situação.


O acidente ocorreu quando o motorista já estava quase no final da ponte, que tem 100 metros de comprimento. O veículo ficou quase pendurado, porém, o motorista não se feriu. Ainda de acordo com o secretário, não há previsão de quando o tráfego de veículos será liberado na ponte.


Ponte tem 100 metros de comprimento e é de madeira (Foto: Prefeitura/Sorriso)Ponte tem 100 metros de comprimento e é de madeira (Foto: Prefeitura/Sorriso)