ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Advogada é presa com 24 celulares e 286 chips em penitenciária de Cuiabá

Profissional também estava com oito carregadores e fones de ouvido.

Data: Quinta-feira, 06/02/2014 00:00
Fonte: G1 MT

Uma advogada foi presa ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, com 24 celulares, 286 chips e outros objetos. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a advogada já estava sendo monitorada há algum tempo depois de levantar suspeitas por parte dos agentes da unidade.

 

A suspeita entrou pelo setor de revista dos visitantes. Ela passou pelo detector de metais e deixou a bolsa de lado. Ao pegar o acessório ela foi abordada pelos agentes e flagrada com os objetos dentro da bolsa. Conforme a Sejudh, a advogada também possuía oito carregadores, quatro fones de ouvido e um adaptador para carregar bateria de celular. A suspeita é que ela tenha ido visitar um parente ou cliente na unidade prisional.

 

Ao G1, o presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Maurício Aude, disse que a instituição foi informada sobre a prisão e enviou um representante para avaliar o caso. A OAB deve confeccionar um relatório para apurar a conduta ética da advogada.

 

A suspeita foi detida e encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Planalto.