ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Democrata vence pleito em Poconé; Novo Mundo e Campos de Júlio definem prefeitos

Data: Segunda-feira, 06/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

Os três novos prefeitos de municípios mato-grossenses são Arlindo Márcio de Moraes (DEM), o Tico de Arlindo, de Poconé; Dirceu Martins Comiran (PSDB), de Campos de Júlio; e José Hélio Ribeiro (PSB), de Novo Mundo, que venceram as eleições suplementares realizadas neste domingo, 5 de dezembro. A Justiça Eleitoral divulgou o resultado das eleições nos três municípios às 19h30.

No município de Poconé, Arlindo Márcio Moraes, o Tico de Arlindo, da Coligação Poconé Mais Forte (DEM/PSB/PV/PPS e PSL), recebeu 7.049 votos, quase o dobro da segunda colocada, Nilce Mary Leite, conhecida como Meire Adauto (PT), que obteve 3.367 votos.

Ainda em Poconé o candidato Nei Rondon, da Coligação Compromisso Com Poconé (PP e PTB) ficou em terceiro lugar, com 2.974 votos, sendo seguido por Ornella Rosário, da Coligação Avança Poconé (PSB e PT do B), que obteve 1.528 votos. Pedro Fontes Filho, do PR, recebeu 1.145 votos e Rodemilson Gonçalo Barros, do PDT, obteve 336 votos. Em Campos de Júlio, o candidato Dirceu Comiran foi eleito com 1.912 votos. Em segundo lugar na votação ficou Raimundo Pinheiro Nunes, o Mundico (PT), com 709 votos. O candidato Bruno Jonk Neto (PP) ficou em terceiro, com 219 votos.

No município de Novo Mundo o vencedor foi José Hélio Ribeiro, da coligação Novo Mundo Mais Forte (PSB e PR), com 2.133 votos. Em segundo lugar aparece o candidato Valério Ortêncio Savedra, do PMDB, com 1.213 votos. Em terceiro ficou o candidato Sideny Júlio de Oliveira, com 114 votos e em quarto surge Wiliam Fernandes da Silva, o Nego Wiliam, com 64 votos.

PRESOS

Ao todo, 30 pessoas foram presas em flagrante, nos três municípios, por práticas vedadas pela legislação eleitoral, como boca de urna e compra de votos.

O maior número de prisões foi em Novo Mundo, onde 26 pessoas foram levadas à presença do juiz eleitoral. Uma pessoa foi presa em Poconé e três em Campos de Júlio.

As eleições suplementares nos três municípios foram determinadas pela Justiça Eleitoral em razão da cassação dos prefeitos eleitos em 2008. A legislação eleitoral prevê a realização de novas eleições nos municípios onde os eleitos obtiveram votação superior a 50% dos votos válidos.