ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Procurador federal morre durante ritual da Maçonaria

Data: Segunda-feira, 06/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/Pollyana Araújo

O procurador federal lotado na Fundação Nacional do Índio (Funai), Guilherme Moragas, esposo da jornalista Ana Cristina Gomes Moragas, faleceu na noite desse sábado (5), em Cuiabá, enquanto supostamente participava de um ritual de iniciação da Maçonaria. A suspeita é de que tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante.

O fato ocorreu na Loja Maçônica localizada na região da Morada do Ouro, denominada Templo da Harmonia, tida como uma das lojas de “potência” de Mato Grosso.

Ainda não se sabe as causas da morte e, por isso, o corpo deve passar por uma autopsia, que deve ser concluída em 30 dias, para então concluir as razões da morte súbita. O corpo do procurador foi levado para Itanhangá, Minas Gerais, onde reside a sua família.

A maçonaria é envolta de mistérios, já que os seus membros não revelam os rituais ali seguidos. Para o ingresso à “sociedade discreta”, como é chamada, tem alguns critérios, como, por exemplo, aceitar, em termos gerais, um novo princípio, inclusive, abrindo mão de tudo o que era antes da iniciação.