ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Meteorologia prevê sexta com calor e temperatura de até 35ºC em MT

Na capital, os termômetros alcançam máxima de 33ºC, segundo o Inpe. Previsão é de chuva forte no noroeste do estado e em pontos isolados.

Data: Sexta-feira, 31/01/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Nesta sexta-feira (31), áreas de instabilidade atuam sobre a região Noroeste de Mato Grosso deixando as nuvens mais carregadas e com risco de temporais e queda de raios. Já na região Sul e Oeste do estado, os termômetros podem registrar temperaturas próximas dos 35ºC no período da tarde, conforme aponta a previsão do Centro de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe).

 

No município de Aripuanã, a temperatura máxima não deve ultrapassar 29ºC e o dia deve ser de céu nublado e grande possibilidade de chuva com trovoadas. Já em Alta Floresta, o dia começa com chuvas periódicas e a umidade relativa do ar em 100%. No decorrer do dia, a máxima fica em torno de 27ºC a continua alta a probabilidade de chuva.

 

Em Cuiabá e Arenápolis, o que predomina nessa sexta-feira é o calor, já que a temperatura máxima prevista é de 33ºC. No entanto, as chances de chover nesse dia são de 80%, segundo o instituto de meteorologia. Já em Rosário Oeste, a temperatura pode alcançar até 35ºC e também deve chover, principalmente no período da tarde.