ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Torcida do Corinthians estende protestos de Pato e Emerson a time todo

Data: Quinta-feira, 30/01/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A virada do ano não tornou a torcida do Corinthians mais paciente com Alexandre Pato e Emerson. Se Romarinho acalmou a Fiel com uma produção melhor nos primeiros jogos de 2014, dois dos companheiros de ataque continuam causando birra em boa parte do público e ouviram protestos. Ao fim do jogo, com derrota por 5 a 1 para os Santos, a reclamação foi generalizada.


Torcida do Corinthians protesta durante entrevista de Mano Menezes
Torcida do Corinthians protesta durante entrevista de Mano Menezes

 

Pato e Emerson não precisaram nem entrar em campo para ser criticados na noite desta quarta. No intervalo do confronto com o Santos, na Vila Belmiro, a maioria dos torcedores visitantes esperou a volta do time e gritou: "Pato, c..., fora do Timão!". A rima foi a mesma para o camisa 11.

 

No limitado espaço dos corintianos no estádio, foi possível identificar a Gaviões da Fiel, principal organizada, como a fonte dos protestos. E ela não se animou logo em seguida, no início do segundo tempo, quando Danilo tentou passe de letra e ofereceu contra-ataque no qual os donos da casa abriram 3 a 1.

 

Aos 8min, Emerson foi acionado e entrou ao lado de Douglas nos lugares de Rodriguinho e Danilo. Logo na primeira jogada, o atacante deu ótimo cruzamento para Guerrero, que só não marcou por grande defesa de Aranha. Mas não adiantou, e o Santos ampliou em outro contragolpe.

 

Emerson acabou levando cartão amarelo por acertar o braço em Cicinho e não impediu a derrota do Corinthians, que se mostrou nervoso e acabou goleado. Pato substituiu Guerrero aos 31min e viu Thiago Ribeiro fazer o quinto santista no minuto seguinte. Aí, os protestos passaram a ser generalizados, com gritos como "ou joga por amor ou joga por terror" e "tem que ser homem pra jogar no Coringão".

 

Thiago Ribeiro foi um dos que comandou o massacre santista contra Corinthians nesta quarta, na Vila Belmiro



Gazeta Esportiva