ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Manchester United bate lanterna na estreia de Mata; Arsenal empata

Data: Quarta-feira, 29/01/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Na estreia do meia Juan Mata, contratação mais cara da história do clube, o Manchester Unitesd superou o Cardiff City por 2 a 0 nesta terça-feira, em Old Trafford, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

 

Os gols do triunfo foram marcados por Van Persie e Ashley Young. Com o resultado, os anfitriões chegam aos 40 pontos, assumindo o sétimo lugar do torneio. Por sua vez, os galeses seguem com 23 somados, amargando a última posição.

 

Mata passou em branco na primeira partida com a camisa vermelha Foto: AP
Mata passou em branco na primeira partida com a camisa vermelha Foto: AP

Diante de seus torcedores, ansiosos por acompanharem a estreia de Mata, o Manchester United inaugurou o placar logo aos 5min. Após cruzamento de Ashley Young, Valencia cabeceou a bola no travessão de Marshall. No rebote, Van Persie precisou de duas chances para balançar as redes do Cardiff City.

 

Aos 19min, o estreante da noite cruzou na área e viu Young testar a bola rente à trave de Marshall. Com 32min, em cobrança de escanteio, Van Persie se desvencilhou da marcação e concluiu firme, cruzado, levando perigo à meta galesa.

 

Aos 13min da segunda etapa, o Manchester ampliou a vantagem em grande estilo. Após avançar pela ponta esquerda, Ashley Young cortou para o meio e desferiu um petardo, que estufou as redes do Cardiff City. O marcador quase foi alargado aos 28 min, mas Valencia carimbou a trave galesa após invadir a área e finalizar cruzado.

 

Na próxima rodada, o Manchester United terá pela frente o Stoke City. O embate ocorrerá neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Britannia Stadium. Por sua vez, no mesmo dia e horário, o Cardiff City recebe o Norwich, no País de Gales.

 

Arsenal empata

Arsenal, de Ozil, pode perder liderança Foto: AP
Arsenal, de Ozil, pode perder liderança Foto: AP

 

Atuando fora de seus domínios, o Arsenal empatou com o Southampton, pelo placar de 2 a 2. Os visitantes saíram na frente, com gol de José Fonte, mas viram Giroud igualar a vantagem. A virada londrina veio com Cazorla, aos 7min da etapa complementar, mas o jovem Lallana voltou a decretar o empate no marcador.

 

Com o resultado, os comandados de Arséne Wenger seguem na liderança, com 52 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester City, que terá pela frente o Tottenham, nesta quarta-feira, em White Hart Lane. Por sua vez, o Southampton atinge 32 pontos, figurando no nono posto.

 

Completando os demais jogos do horário, o Norwich empatou sem gols com o Newcastle United, e ao passo que o Swansea City superou o Fulham, no País de Gales, pelo placar de 2 a 0.

 

Gazeta Esportiva