ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bernardes é empossado para 2º mandato na Acrimat e dá “puxão de orelha” no governo

Data: Quarta-feira, 29/01/2014 00:00
Fonte: Agro Olhar - Thalita Araújo

O pecuarista José João Bernardes foi empossado na terça-feira (28) para seu segundo mandato à frente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e, em seu discurso de posse, deixou claro o “puxão de orelha” de todo o setor ao poder público.



Segundo Bernardes, os pecuaristas esperam mais colaboração dos governos federal e estadual e mais pró-atividade de órgãos locais como Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Secretaria de Desenvolvimento Rural e outros.

 

“Não somos apenas produtores de carne, somos, especialmente, produtores de riquezas e emprego. (...) Temos vontade e temos competência para produzir, mas nos falta mais apoio”, afirmou o presidente reeleito.



José João Bernardes também questionou qual seria a vantagem em ter crédito disponível se o pecuarista encontra dificuldade em acessá-lo, ressaltando a necessidade de criação de linhas de crédito compatíveis com a atividade.



Mas, apesar das reclamações – que não são novas – Bernardes tem boas expectativas para o futuro da atividade e acredita que a próxima gestão (2014 a 2016) assistirá a melhorias nas condições de produção e renda.



Nova diretoria

Confira os principais cargos eleitos para o triênio 2014/2016

Presidente- José João Bernardes

1º Vice-Presidente – Jorge Basilio

2º Vice-Presidente – Guilherme L. Nolasco

1º Diretor Tesoureiro – Júlio Cezar Ferraz Rocha

2º Diretor Tesoureiro – Oswaldo Pereira Ribeiro Jr

1º Diretor Secretário – Francisco de Sales Manzi

2º Diretor Secretário – Marcos Antônio Dias Jacinto

Diretor de Relações Públicas – Luis Fernando Amado Conte

Mais 18 nomes ocupam o conselho fiscal e mais os cargos de conselheiros titulares e suplentes.