ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Principal meta do Pros é fazer palanque forte para Dilma em MT

Para isso, Valtenir quer lançar Lúdio Cabral ao Governo do Estado

Data: Domingo, 26/01/2014 00:00
Fonte: Midia News

 

Valtenir Pereira visitou 60 municípios em 13 dias

 

Durante viagem pelo interior do Estado, o presidente do PROS, deputado federal Valtenir Pereira, apresentou como principal meta montar um palanque forte para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso. Para isso, o deputado tem defendido o projeto do partido em apoiar a construção da candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao Governo do Estado.

Dentro do planejamento estratégico, Valtenir apresentou outras metas do PROS para as Eleições de outubro. O parlamentar pretende se reeleger ao cargo de deputado federal e conquistar duas vaga na Assembleia Legislativa. Valtenir também apresentou metas do partido a longo prazo, para as Eleições de 2016, quais sejam ampliar o número de prefeitos e vereadores eleitos e aumentar a representatividade do PROS em número de mandatários e de filiados em Mato Grosso.



"Durante os encontros, muitas lideranças aderiram ao projeto partidário do PROS. Ainda tenho que visitar os outros 46 municípios que temos filiados com mandato para totalizar os 106. O partido é novo e será com muito trabalho que vamos construir, organizar e consolidar o PROS como um partido forte", disse Valtenir.



Foram 60 municípios visitados em 13 dias pela caravana "PROS em Movimento". A agenda, que teve início no último dia 10 de janeiro, encerrou na noite de quarta-feira (22). O parlamentar apresentou o planejamento estratégico do PROS para as Eleições de 2014 aos novos companheiros de sigla e recebeu demandas sociais dos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças.



O parlamentar também recebeu diversas demandas sociais, como construção de pontes e bueiros, situação de calamidade, questões relacionadas à reforma agrária, efetivação de agentes de saúde e endemias, obras paralisadas, dentre outros diversos problemas enfrentados, principalmente pelos municípios mais distantes.



O PRos em Movimento passou respectivamente pelos municípios de: Barra do Bugres, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Brasnorte, Juína, Castanheira, Aripuanã, Juruena, Colniza, Cotriguaçú, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã, Colíder, Novo Mundo, Matupá, Cláudia, Marcelândia, Espigão do Leste, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Querência, Nova Conquista, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Nova Nazaré, Água Boa, Cocalinho, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, Riberãozinho, Ponte Branca, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Povo, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara, Dom Aquino.