ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Beneficiários do INSS de Juína devem fazer recadastramento em agências bancárias

Data: Sábado, 25/01/2014 00:00
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

 

 

Aposentados e pensionistas de Juína devem procurar as agências bancárias em que recebem o benefício e fazer o recadastramento. Renan Marinelo, Gerente substituto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Juína, explica que trata-se de um recadastramento de rotina.


"Esse recadastramento é feito anualmente junto a instituição bancária. Trata-se de um recadastramento de senha que o titular de um benefício do INSS tem que fazer todo ano junto ao banco. Muitas vezes o pessoal confunde que vai cortar o benefício, tem que vir no INSS e que está fazendo revisão, não é nada disso, apenas procedimento de rotina", disse.

 

Marinelo informou ainda à reportagem da Metropolitana FM que essa iniciativa tem por objetivo identificar pessoas, evitar fraudes, trocar senha e atualizar dados cadastrais. Isso só pode ser feito junto a instituição bancária.

 

"Quem recebe no Bradesco deve procurar o Bradesco e assim sucessivamente. A pessoa não precisa procurar a agência do INSS, somente em caso de dúvidas. Mas informamos a população que não se trata de um recadastramento extraordinário, quem já fez em agosto não precisa fazer agora, apenas quem ainda não fez", ressalta.

 

Ele salienta que essas pessoas que ainda não fizeram devem fazer o recadastramento até a data limite que é 28 de fevereiro, para evitar uma possível suspensão do benefício.


Para fazer a chamada "prova de vida", o segurado terá que comparecer ao banco em que recebe o benefício com os documentos pessoais. Alguns exigem também um comprovante de residência.


A agência do INSS de Juína é responsável por outros três municípios da região que totalizam 8.630 beneficiários. Mensalmente há um giro aproximado de mais de R$ 5 milhões na economia da região.