ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura revitaliza a primeira escola municipal construída em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 24/01/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Prefeitura Municipal de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, revitaliza a Escola Municipal São José Operário, com pequenas reformas e pintura do prédio. A escola ainda receberá instalação elétrica nova em todo o prédio e climatização em todas as salas de aula, além disso, a mesma já tinha recebido alguns computadores, impressoras e livros de literatura.


Segundo o secretario municipal de Educação e Cultura Professor Valmir Faoro, no olhar da Administração Publica, nos últimos anos, a escola esteve num total abandono. “Não podemos esquecer nossas raízes, ali estudavam 120 alunos em 2013 e em 2014 serão 180 alunos, que pensam que querem aprender e que devem ter o respeito igual aos que estudam nas outras escolas. Queremos que os alunos e profissionais da educação daquela escola tenham prazer de frequentar ambientes de estudo e trabalho que sejam agradáveis e atendam a expectativa da comunidade”, salientou.


O secretario frisou ainda que todas as escolas municipais irão passar por modernização. “Umas com mais investimento outras com menos, mas todas irão receber os benefícios necessários para uma educação de qualidade”, assegurou.


“Conseguimos em 2013 fechar o ano letivo com os repasses em dia. As escolas recebiam 8,50 (oito reais e cinquenta centavos) por aluno, em 2014 irão receber 16,00 (dezesseis reais) por aluno, um aumento digno para as escolas, pois esses valores há anos estavam sem reajuste”, finalizou Faoro