ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Luciane visita cidades do Araguaia e constata abandono do Governo

Entre os principais problemas enfrentados pelo cidadão do Araguaia, a parlamentar destaca a falta de regularização fundiária, estradas e problemas na saúde.

Data: Quarta-feira, 22/01/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

Desde o dia 13 de janeiro a deputada Luciane Bezerra (PSB-MT) percorre a região do Araguaia, as visitas fazem parte do projeto “Fala Mato Grosso”, que tem como objetivo ouvir as demandas de cada cidade por meio de encontros com líderes políticos, sociais e a população em geral. O projeto encabeçado pelo Senador Pedro Taques (PDT), conta com a participação do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), Oscar Bezerra (PSB) , entre outras lideranças.

 

“Em toda região visitada percebemos a falta de regularização fundiária, problemas na saúde e a situação caótica das estradas. É inacreditável vivermos em um Estado que produz tanto e que ainda tem estradas como a MT 242, é nítido o abando. A Conclusão do asfalto da BR 158 é um sonho da população e nada se faz para que isso se torne realidade.  A situação precária das estradas dificulta a locomoção e conseqüentemente o desenvolvimento das cidades”, explica a deputada.

 

A jornada teve inicio em Novo Santo Antônio, ao norte do Estado, e seguiu para Serra Nova Dorada, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara, São Felix do Araguaia, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Confresa, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica, Querência, Ribeirão Cascalheira, Canarana e ainda deve passar por Campinópolis, Nova Xavantina, Araguaiana, Barra do Garças, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha, Alta Garças, Alto Araguaia, Alto Araguaia e Barra do Garças.

 

Luciane tem acompanhado de perto a situação da população e entre os assuntos discutidos constantemente nas reuniões se destacam os problemas na energia elétrica, com diversas quedas e em alguns momentos até a paralisação total do fornecimento, ocasionando transtornos para a população, outro problema é  a oscilação e precariedade nos sinais de telefonia móvel. “Vamos continuar a cobrar melhorias nessas áreas, estes são serviços básicos, que uma cidade não pode deixar de oferecer. O cidadão não pode ser lesado com as constantes quedas de energia, sem contar que isso atrapalha o desenvolvimento”.

 

PROJETO ILUMINA ARAGUAIA – O Projeto de Iluminação Pública, para a instalação de super postes em todos os municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Araguaia – AMNA, também foi discutido no encontro realizado em Confresa. Fazem parte do projeto 19 municípios da região. A deputada Luciane tem prestado apoio à iniciativa da associação, com ajuda na cobrança de aprovações de verbas para a efetivação do projeto.