ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ações asiáticas avançam nesta terça-feira

Desvalorização do iene ajudou o índice acionário do Japão subir 0,99%. Mercados analisam medida do BC chinês para limitar a alta dos juros.

Data: Terça-feira, 21/01/2014 00:00
Fonte: Da Reuters

Os mercados asiáticos avançaram nesta terça-feira (21) com recuperação das ações japonesas e diante do abrandamento das taxas monetárias da China.


A desvalorização do iene ajudou o índice acionário do Japão Nikkei a ter alta de 0,99% e impulsionou os mercados desde Seul até Cingapura.


Às 7h19 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27%.


Investidores mantinham um olho atento aos mercados monetários da China depois que o banco central do país anunciou injeção inesperada de fundos na segunda-feira que visam a limitar a recente alta nas taxas.


O BC chinês continuou o processo nesta terça-feira ao adicionar 255 bilhões de iuanes (42,13 bilhões de dólares) nos mercados, a maior injeção diária desde fevereiro de 2013.


Operadores acreditam que as autoridades estão tentando evitar uma recuperação do forte aperto de crédito visto em junho, e a medida ajudou as ações de Xangai a avançarem 0,86 por cento.