ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Adesivos nos carros com ícones familiares são perigosos, alerta policial

Data: Sexta-feira, 03/12/2010 00:00
Fonte:

Fonte: O Divisor

Um simples adesivo no carro pode significar um grande problema para uma família inteira. Muitas vezes as pessoas transmitem informações aparentemente inofensivas, mas extremamente úteis a quem está mal-intencionado. Os populares adesivos da família viraram febre em todo Brasil. De formatos e tamanhos variados, entregam quantos membros há na família. Muitas vezes até os cachorros fazem parte dos adesivos, o que acaba fornecendo ainda mais informações pessoais, e o animal que serviria para denunciar possíveis intrusos acabam sendo as primeiras vítimas.

O tenente Gelson, da PM de Diamantino, não recomenda o uso dos adesivos da família. “Quanto mais você dificultar para o criminoso, melhor”, garantiu o oficial. “O cidadão, identificando sua família, transmite informações particulares às pessoas de má índole, facilitando a ação dos marginais que podem acompanhar o veículo para saber onde o cidadão mora e verificar se as informações do carro são verdadeiras”, prosseguiu o militar.

Outros canais de informações de aparência inofensiva foram apontados pelo Tenente, como: fotos e vídeos em redes sociais na internet e em celulares. “Hoje em dia até as fotos bloqueadas são arriscadas, há várias imagens que acabam se tornando públicas e a pessoa fala que estava só no computador dela, mas tem gente com grande conhecimento na área de informática que acaba conseguindo abrir essas fotos e retirando as informações até de computadores particulares”, alertou.

Na dúvida, é sempre bom seguir o conselho: “Quanto mais você se expõe mais vulnerável você fica”.