ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma se reúne com Lula e conselheiros políticos no Alvorada

Data: Segunda-feira, 20/01/2014 00:00
Fonte: G1

A uma semana de dar início a uma reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (20), no Palácio da Alvorada, a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político. O antigo chefe do Executivo chegou à residência oficial da Presidência da República às 12h53 para se reunir com Dilma e outros conselheiros políticos do governo.


Além de Lula, também participam do encontro o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o ex-ministro de Comunicação Social Franklin Martins e o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo. A assessoria do Palácio do Planalto não confirma qual é a pauta do encontro.


Segundo o blog da colunista do G1 Cristiana Lôbo, Dilma acertou neste final de semana a transferência de Mercadante para a Casa Civil, no lugar de Gleisi Hoffmann, que deixa a pasta para disputar o governo do Paraná. A reforma ministerial deve substituir dez ministros que vão concorrer nas eleições de outubro.


A previsão é de que Dilma deflagre sua reforma ministerial após o dia 29 de janeiro, quando retorna de uma série de viagens pelo exterior. Na semana passada, a presidente começou as conversas com partidos aliados e conselheiros visando as substituições no primeiro escalão.


Na ocasião, Dilma se reuniu duas vezes com o vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer. Um dos encontros ocorreu na segunda-feira (13) e o outro, na quarta (15).


Na última terça (14), Dilma também passou cerca de quatro horas reunida com o presidente do PT, Rui Falcão. O dirigente petista, no entanto, não participa nesta segunda do encontro com Lula. Segundo sua assessoria de imprensa, Falcão está em São Paulo.