ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Segunda deve ser de fortes pancadas de chuva em pontos isolados em MT

Probabilidade de chuva chega a 90% na maior parte do estado. Temperatura máxima deve ser de 26ºC em Diamantino, diz Inpe.

Data: Segunda-feira, 20/01/2014 00:00
Fonte: G1 MT

A  semana deve ser de clima um pouco mais ameno e com grande probabilidade de chuva em Mato Grosso. Nessa segunda-feira (20), a temperatura máxima no estado deve chegar na casa dos 30ºC e podem ocorrer fortes pancadas de chuva em pontos isolados, segundo o Centro de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe).


Em Cuiabá, o dia amanheceu com temperatura em torno de 23ºC e com os índices de umidade relativa do ar próximos a 100%. Durante o período da manhã, o sol deve predominar, mas há grande chance de chover à tarde. A temperatura máxima será de 30ºC, de acordo com o instituto. Já em Campo Verde, os termômetros não devem ultrapassar os 28ºC e a probabilidade de chuva se concentra no período da tarde.


No município de Sinop, a máxima pode chegar a até 31ºC e a segunda-feira segue com o céu nublado. Podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas nessa cidade. Em Cáceres a temperatura deve chegar a 28ºC. Já em Diamantino, a temperatura máxima fica em torno de 26ºC. Para essas três cidades, o instituto de meteorologia alerta para o risco de temporais.