ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

I Sedic realiza palestra sobre família, escola e educação em sexualidade

Data: Quinta-feira, 02/12/2010 00:00
Fonte:

Ascom

Evento, em Rondonópolis, faz parte de projeto de pesquisa sobre infância, juventude e cultura

O “I Seminário Educação, Diversidade e Cidadania” (Sedic) realiza no dia 09 a palestra “Família, escola e educação em sexualidade: direitos e responsabilidades”,  com a professora Eliane Rose Maio Braga da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento será no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus de Rondonópolis, às 19h30. A participação é gratuita. O I Seminário começou dia no dia 03 de novembro e esta será a última atividade do evento.

O Sedic tem por objetivo reunir pesquisadores, educadores, professores e alunos para o debate acerca das diversidades na educação. Na sua primeira edição, o Sedic está abordando o tema diversidade sexual e gênero, promovendo espaço para o debate coletivo do cotidiano escolar e universitário em suas experiências negativas e positivas.

Os debates são realizados a partir de conferências e mesas-redondas que problematizam as diferenças que resultam nas formas de exclusão na escola e universidade (violência e bullying); a formação do educador no trabalho com a sexualidade e gênero; o papel da família e da escola na educação em sexualidade; as relações étnico-raciais e seus entrelaçamentos com gênero na educação.  

O I Sedic é parte do projeto de pesquisa “Intervenção ética, gênero e sexualidades na educação: narrativas de jovens e educadores” apoiado financeiramente pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). O evento tem como instituições organizadoras o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis, por meio do Grupo de Pesquisa Infância, Juventude e Cultura Contemporânea (GEIJC).

Para mais informações: (66) 3410-4088